Social Icons

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Preocupada

Olá, olha eu aqui! Depois de um bom tempo novamente hein? Bom meus caros leitores vamos aos principais relatos... Oh meu Deus tantas coisas aconteceram!
Primeiro... Lembram-se de meu leão destemido? Não posso crer que ele precisou de mim meus caros amigos e eu estendi-lhe os braços pois jamais negaria a ele qualquer ajuda, visto que o adoro muito e nosso convívio melhorou muito! Somos amigos novamente e o carinho entre nós jamais poderia mudar a ponto de não nos reconhecermos mais e isto me fez um bem que jamais conseguirei descrever...
Mas não foi só isto, minha vida ganhou novos rumos, eu fiz coisas das quais me arrependo ao lado de Eths... lembram-se? E hoje não sei por qual motivo exatamente estamos bem distantes novamente... Talvez pelo fato de que eu não concorde que ele tenha visto uma vida fácil de bebidas e uma roda de pessoas estúpidas com a qual tenha se familiário demais a ponto de achar que o fato de ser um retardado beberrão possa ser legal. Sou crítica, as vezes até demais! Mais do que eu gostaria de ser... Mas é a vida! Só sei que há males que vem para bem... Ainda estou a esperar o bem!
Tenho voltado ao meu vício... Mas uma vez em uma vida personalizada, para sempre nela! As inspirações voltaram, graças! Mas não tenho conseguido escrever como gostaria porque minha mão já não me ajuda mais... Sim estou com uma pequena dorzinha incômoda, quando escrevo demais ou digito demais ela volta e digo-lhes passei um sufoco no ENEM para passar minha redação a limpo por causa dela...
Oh e chegamos a um ponto crucial! Estudei tanto... TANTO! Mas não foi o suficiente... Sinto que fui muito, muito mal no ENEM apesar de ele estar extremamente fácil! Acabei caindo em algumas ciladas e outras eu realmente fui no famoso chute, porque não conseguia me concentrar... Uma imagem ficava vindo a minha mente! Indo e vindo... Não contei a vocês mas no começo do mês se setembro fomos visitar a "FIO - Faculdades Integradas de Ourinhos", e lá eu pude ter o meu primeiro contato mais sério com o ambiente de medicina... Na verdade era o laboratório de enfermagem, mas eu vi cadáveres e partes do corpo o que me deixou ainda MAIS empolgada com medicina, a cada dia tenho mais certeza. Sei que não será fácil e todos me desanimam, mas a minha vontade tem de ser maior que o meu medo não é mesmo? Mas voltando, neste passeio aquele por quem meu coração acelerou-se por todo este ano de uma maneira extremamente simples e pura estava lá, daremos a ele o pseudônimo... "Estranho" porque é assim que me sinto em relação a ele, quanto mais o conheço... Mais estranho torna-se para mim! Ele estava lá, mas não estávamos nos falando porque ele magoou-me muito e ainda teve a capacidade de zombar de mim em público neste passeio, e na manhã de sábado do ENEM eu topei com ele no ponto do nosso ônibus e ele lançou-me um olhar que fez-me estremecer, e esta imagem. Aqueles olhos, permaneceram em mim por todo o sábado... E no domingo o vi de relance pela janela, estava lindo! Confesso que senti um pequeno aperto dentro de mim e a vontade de abraçá-lo e desejar-lhe sorte era imensa, mas eu não podia.
Com tudo isto eu ainda consegui ter mais azares, oh sim vocês ao lerem tudo isto acham que eu realmente estou brincando, mas é muito sério... Meu sapato estourou na entrada da prova! Sim e como eu estava em outra cidade, longe de qualquer loja de sapatos tive de tirar o salto e levá-lo na mão, todos zombaram. E cá entre nós, se não fosse comigo, até eu mesma iria rir (risos).
Fiquei nervosa... E como! E por isto me desconcentrei também no segundo dia, e a minha mão não queria colaborar... Mas no final eu acho que dá para se salvar boas experiências, pois com isto vi em quais pontos devo me esforçar mais, afinal o vestibular da UFPR está chegando... Valha-me Deus até lá morrerei de ansiedade!
E é por isto que ando tão preocupada... A maioria diz que sou louca por me aventurar tanto, sem cursinho a fazer um vestibular de medicina na UFPR, mas convenhamos que... QUEM NÃO ARRISCA NÃO PETISCA! Não tenho nada a perder e só me conformarei em fazer Letras se acaso eu realmente não tiver nenhuma outra alternativa... Mas tento relaxar... Afinal ansiedade só vai piorar tudo não é mesmo?
E como se não bastasse tantas emoções em minha vidinha fútil que resolveu animar-se um pouco... "Estranho" e eu tivemos a primeira conversa em dois meses e meio desde a última vez que nos falamos... Foi tão... estranho! (risos) Ambos ficamos sem graça... Mas como eu tenho um certo dom a arranjar o que falar comecei a relatar a minha vida a ele nos últimos meses, porque apesar de tudo... Bem nós ainda nos entendemos! E a confiança com certeza fluiu novamente, não da mesma forma, mas creio que um dia poderá o ser... Senti borboletas no estômago! Só que foi importante... Tanto para mim quanto para ele e o que mais me deixa alegre é que eu consegui dizer a ele o que estava entalado dentro de mim...
- Você foi um IDIOTA - E ele respondeu-me:
- Eu sei.
Foi tudo o que precisei ouvir, porque se ele admite que o foi, então não existe mais erros e podemos começar de novo... Não serei tão otimista, não irei me expor tanto, mas eu já sinto que o estou fazendo, há uma possibilidade dele partir... Aliás, ano que vem não nos veremos com certeza, ou só se o destino for muito bom e o deixar permanecer em minha vida... Mas o futuro quem é que sabe? Tentarei dar uma nova chance ao presente, pois é nele que vivemos e o futuro possui estradas no incerto, nas ilusões... Não posso prometer levá-lo ao paraíso, mas tentarei não levá-lo ao inferno!
Porque infelizmente tudo o que eu toco se destrói a minha frente, logo, daqui por diante tentarei santificar tudo aquilo que eu decidir amar... Assim não os tocarei e eles não irão mais embora da minha vida...
Fico por aqui meus amigos... Até uma próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário