Social Icons

terça-feira, 12 de junho de 2012

Três anos sem você!

Hoje para muitos é um dia feliz, de trocas de carinhos, de presentes e muito romance, mas para vocês que me conhecem hoje é um dos dias mais tristes de minha vida. Isto se não for o mais triste!
Exatamente agora quando lhes escrevo completa três anos que o meu avô morreu. Parece algo sem importância para muitos, mas não é para mim.
A dor que sinto a nada pode ser comparada. É sem fronteiras, sem limites e eu nem sei como consigo aguentar, pois meu avô era o meu maior exemplo de pessoa do bem, de pessoa honrada, de alguém que eu gostaria de ser. Tinha seus defeitos? Lógico, pois todos nós temos defeitos, mas ele tinha o sorriso mais cativante e conseguia me entreter por horas e horas com suas histórias de mais de um século de vida!
Sim o meu querido avô viveu mais de um século de vida e Deus foi muito bom em lhe privilegiar com esta dádiva, pois se não fosse assim eu jamais teria ouvido suas fantásticas histórias, eu jamais teria tido a oportunidade de conhecer tantas coisas além do meu tempo... Ah vovô, como eu amava ficar conversando até tarde com o senhor e rindo das coisas mais banais da vida! Você me ensinou tantos preceitos, tantas morais que eu jamais poderia ser a mesma após tê-lo tido em minha vida por tanto tempo!
Tínhamos uma conexão perfeita, eu conseguia saber exatamente quando você estava chegando... Quando estava indo! Sempre me agradando com presentinhos e coisinhas para me deixar feliz, meu padrinho, meu avô, meu melhor amigo! O senhor era tão carinhoso e eu gostava tanto de nos dias de chuva me deitar do seu ladinho na cama enquanto a Vó preparava o café e ficar somente ali olhando para o senhor enquanto passava a mão no meu cabelo... E depois buscar o seu café e trazer para o senhor com um sorriso nos lábios, pois sabia que o dia seria muito bom!
Eu sei que eu aproveitei muito o senhor em cada momento, em cada segundo... Mas foram muito pouco os anos que ficamos juntos vô. O senhor não podia ter partido assim... Eu sinto que eu ainda poderia ter conhecido mais o senhor e, depois de tudo eu só quero que saiba, de onde estiver, que lamento muito os momentos que eu não estive com o senhor, dos domingos que eu não pude ir vê-lo, das noites que eu não cuidei do senhor no momento que mais precisou, pois não me senti forte para vê-lo se deteriorando ao decorrer dos dias... Desculpe-me se senti medo e não consegui lhe dar a força que precisava naqueles momentos para se sentir mais alegre, desculpe-me se não conseguia dizer com um sorriso nos lábios que o senhor iria ficar melhor... Que era só uma doença boba! Eu segurei as pontas como deu, eu fiz o que eu, naquele momento conseguia fazer, se eu pudesse eu teria feito mais... Mas eu sentia-me incapacitada de prosseguir... E o medo de ver o seu último suspiro me assombrava sempre e sempre... Vô, de onde estiver saiba que eu te amei muito e te amo! Te amo muito!
Eu nunca vou deixar o senhor morrer dentro de mim... Porque as pessoas só morrem quando nós as deixamos morrer dentro dos nossos corações, mas para mim o senhor está vivo... Aqui dentro! E eu ainda consigo me lembrar das suas brincadeiras, de como o senhor costumava me chamar, dos seus elogios... Eu prometo tentar sempre ser melhor como pessoa a cada dia, pois o senhor me dizia que as grandes pessoas são as que conseguem ser humildes e ver a beleza na simplicidade de um amanhecer... Você foi a pessoa mais sábia que eu já conheci, pois tudo o que aprendi com você em nenhum livro que eu já tenha lido eu tirei a mesma lição!
Obrigada por ter sido aquela pessoa maravilhosa que todos se encantavam completamente ao conhecer! Obrigada por tudo vovô! E de onde estiver... Saiba que eu sinto muito sua falta, para sempre e sempre! Eu nunca vou te esquecer, porque eu te amo demais, os verdadeiros amores que temos são nossa família, e as pessoas que nos cercam... Por isto, eu não invejo aqueles que hoje trocam presentes, carinhos e abraços... Eu somente fico triste por saber que eu já não te tenho mais aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário