Social Icons

quarta-feira, 28 de março de 2012

Teorias Da Relatividade / Minha visão sobre o assunto.


Olá meus caros amigos! Acho que todos puderam perceber a enorme mudança do blog não é? Confesso que deu um imenso trabalho, mas com a ajuda de um amigo muito inteligente e especial eu finalmente consegui deixar o nosso cantinho com uma fachada de "é meu". Meu sim! E de vocês, pois queria proporcionar-lhes um ambiente agradável para a leitura, as cores fortes demais contracenando com cores ainda mais fortes estavam provocando certo incômodo aos leitores e eu como escrevo e faço este blog para vocês, resolvi atender-lhes. Espero imensamente ter-lhes atingido as expectativas, sem perder a nossa essência.


Mas... Como eu havia dito na postagem anterior, quero abordar com vocês um assunto do qual gosto bastante, dando continuidade aquela ideia inicial da postagem "Quem somos nós e o que fazemos aqui". Eu não sei se vocês já ouviram falar das Teorias da relatividade, a relatividade espacial foi abordada por Albert Einstein em 1905 dando continuidade aos estudos do matemático francês Henri Poincaré e do físico neerlandês Hendrik Lorentz, entre outros.
E esta para a curiosidade do leitor, fique a vontade em pesquisar a parte, porque irei me focar em uma linha de raciocínio específica.

Resumidamente, a teoria da relatividade espacial nos diz que: existem 4 dimensões sendo estas três espaciais e uma temporal (a quarta dimensão), munida de uma métrica pseudo-riemanniana, o que permite que noções de geometria possam ser utilizadas. É nessa teoria, também, que surgiu a ideia de velocidade da luz invariante.
O que quero dizer com isto? Bem, existem pessoas que dizem ver poltergeist, mover coisas com a mente e entre outras "bizarrices" que muitos de nós não acreditamos... E por que não? Se a teoria da relatividade nos permite formar conceitos de que, um ano na Terra, podem significar um dia em outro planeta, por exemplo... Júpiter (não quer dizer que isto seja real, somente estou dando um exemplo), por que não pode existir pessoas que podem fazer estas bizarrices?
Eu acredito que nós vivemos em uma perfeita harmonia com outras dimensões e existem entre nós pessoas mais sensíveis que podem ver pessoas e objetos de outras dimensões que por algum motivo pode ter se "chocado" com a nossa, ou seja, eu posso estar redigindo esta postagem para vocês e uma pessoa em outra dimensão pode estar me vendo e morrendo de medo!
Loucura? Mas por que não? Existem tantas coisas das quais nossa vã filosofia não é capaz de explicar que isto poderia sim ser real.
Serei ainda mais ousada, eu não acredito na morte! Morte física, sim, porém eu acredito que ao morrermos somos enviados a outras dimensões, onde podemos reviver nossas vidas como se fosse uma segunda chance de fazer coisas das quais tivemos medo nesta dimensão, ou mesmo que exista uma dimensão muito mais evoluída onde nós não precisaríamos de nossos corpos "matéria" e sim de nossa essência (a alma) sob forma de energia para simplesmente existir.
Não é novidade para ninguém que o ser humano não usa nem metade de sua capacidade mental, e isto não sou eu quem estou dizendo, é comprovado cientificamente! Portanto, imaginem se nós conseguíssemos elevar o nosso desenvolvimento cerebral a ponto de ascendermos? Seria como... Como os sonhos! Nos sonhos eu acredito na teoria de que presenciamos cenas que podem ter acontecido conosco em outras dimensões! Ou melhor, nossos sonhos podem ser reais! Não para nós, mas nós mesmos em outras dimensões, ou seja, aquilo que vemos durante o sono seria a nossa realidade em uma certa dimensão!
Ou, sendo um pouco menos radical, os sonhos seriam vidas passadas que vemos de forma a nos alertar algo, ou para que possamos fazer algo, é como se você algum dia encontrasse com uma pessoa e ela lhe parecesse extremamente familiar e você não conseguisse se lembrar de onde a conhece...
Muitas pessoas me tarjariam louca, porém... Eu não consigo me contentar com o que temos a nossa volta e simplesmente isto! Então eu sou somente uma máquina biológica que precisa ser alimentada, que precisa de reformas, de revisões, para continuar funcionando e existindo neste meio? NÃO! Concordo que somos máquinas biológicas, porém somos máquinas com capacidade de pensar! Somos seres inquietos que procuram por respostas, mesmo que as minhas teorias sejam completamente absurdas, ao menos eu tenho algo em que acreditar, e em busca da minha verdade eu as fundamentei em minha mente, erradas ou certas... Nunca iremos saber, pois este campo ainda é muito desconhecido por nós, mas com o tempo e se nos perguntássemos mais, nós poderíamos chegar muito próximos da verdade... Mas que verdade? Ora esta, e quem é que sabe? Nada é absolutamente verdade. (lembram-se da teoria do coelho na cartola? Os filósofos escalando os pelos do coelho? Estes seríamos nós, cada vez que nos fizéssemos perguntas como estas e parássemos para pensar... ) Portanto, ao ler esta postagem muitas pessoas vão ficar aturdidas achando-me lunática, outras vão discordar totalmente do que eu disse e vão querer expor suas ideias que podem ser completamente adversas as minhas, e querem saber? É este mesmo o meu objetivo! Colocá-los para pensar... Despertar em todos que lerem as minhas postagem o senso crítico, analítico, a vontade de pensar por si próprio e não se contentar com o pouco que temos...

E exatamente as 01:45 da manhã, nesta dimensão (risos) eu me despeço de vocês, caros e fiéis leitores... Não se assustem! Voltem sempre que estarei cheia de novidades por ai!

4 comentários:

  1. Adorei o novo design do blog *-*
    E aí, ainda está precisando de ajuda???
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oiii Adorei teu blog concordo com vc principalmente na parte em que quando morremos, nós viramos almas, ou energias como queira chamar
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu, por exemplo, tenho muitos planos para depois da minha morte.
    GK

    ResponderExcluir
  4. Olá querido Victhor! Obrigada por se prestar a vir me responder! Bem, eu consegui colocar o social pluggin de um modo diferente rsrs e deu certo, mesmo assim MUITO obrigada por ter se prestado a ajudar-me, és um querido! Volte sempre, pois és bem vindo!

    F.V. Vach, seja MUITO BEM VINDA! Espero que volte sempre e esteja sempre conosco em nosso cantinho... Eu sou meio assim de veneta, um pouco ciência, um pouco sentimento, um pouco senso comum rsrs, mas é muito bom saber que alguém não me achas maluca!

    Gugu, muito obrigada por estar acompanhando-me sempre!
    Beijos, beijos meus amores!

    ResponderExcluir