Social Icons

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Temptation!


Todos nós sabemos que as tentações são muitas, não é? E eu estou entrando em um colapso de tanto que estas benditas tem se formado em minha mente! Como reagir? Já não faço a mínima ideia, sério mesmo.

Hoje não me sinto tão inspirada para lhes postar alguma coisa decente de se ler... Na verdade passei este fim de semana escrevendo um conto, ohh eu sei que ficam todos pensando, mas onde ela enfia estes contos que nunca nos mostra?
Como todo mundo sabe, eu escrevo em folhas de caderno, na maioria das vezes usados e aí acabo ficando com preguiça de digitar... Mas adianto-lhes o conto se chama: Rosas Vermelhas.
O por que do nome? Não sei, mesmo. Eu tenho uma paixão infinita por rosas e aí sempre acabo escrevendo sobre rosas... Como todos sabem! - risos -

Mas por hoje, quero deixar-lhes um trecho do livro que acabei de ler para a disciplina de Teorias Literárias e ao qual não me arrependo nenhum pouco... Obra ganhadora do prêmio Jaboti de melhor romance, por Moacyr Scliar.

A mulher que escreveu a Bíblia.

"... Salomão esperava-me, reclinado no largo leito. Foi infinitamente gentil comigo, fez com que eu me deitasse ao seu lado, acariciou-me, perguntou-me o que eu esperava dele. Na verdade eu queria que me deixasse dormir, mas jamais formularia um pedido tão extravagante. Por isso:
- Tua boca cubra-me de beijos - Eu disse, mas um tanto receosa, funcionaria, a fórmula mágica? Não estaria eu correndo o risco de uma nova decepção?
A fórmula mágica funcionou. Deus, funcionou mesmo. O cara era bom de cama, e eu, estreando, não me saí mal. Meu ventre era como uma taça, e dessa taça ele sorveu, abundante, o vinho da paixão. Não foi a prosaica noite de núpcias que eu esperara: foi uma celebração, um verdadeiro banquete de sexo, todas as posições, todas as variações sendo experimentadas. De zero a dez, nota oito, com desconto dado por minha modéstia...
*Levantei-me de madrugada. Ele dormia ainda, sonhando - com o quê, eu nunca descobriria, e nem queria saber: preferia o mistério. Beijei-o pela ultima vez e sai. Caminhei sem ruido pelos corredores, cheguei ao jardim. De seus abrigos fitavam-me os pombos.
*Sem dificuldade, pulei o muro do palácio. Corri pelas ruas da cidade adormecida, em direção ao sul, ao deserto. Ia atrás de um certo pastorzinho. Se me apressasse, poderia encontrá-lo com dois ou três dias. A altura de certa montanha. E de suas enigmáticas, mas promissoras, cavernas..."

By: Moacyr Scliar, A mulher que escreveu a Bíblia.

3 comentários: