Social Icons

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O curioso caso de Benjamim Button



Olá meus queridos leitores, não sabem o quanto estou feliz diante das visitas em meu perfil... Nossa! Realmente estou feliz! E também
pelo número de seguidores ter aumentado, logo isto significa que ainda os agrado... E com certeza esta é uma satisfação pessoal inegável...
Hoje gostaria de falar sobre um filme que eu assisti a certo tempo e que me fez ficar encantada completamente! Se nunca ouviram falar... Vamos lá!
Chama-se: O curioso caso de Benjamim Button, com o excelente ator, que fez um dos meus personagens favoritos do cinema o Louis de Point du Lac, Brad Pitt e a encantadora, que interpretou a incrível rainha Elizabeth duas vezes no cinema, Cate Blanchett. É um filme incrível! Comparando-o com o filme Babel, onde Brad e Cate trabalharam juntos é muito superior a interpretação dos mesmos, digamos que merecedoras de oscar!
Brad interpreta Benjamim, um rapaz que nasceu velho e conforme o tempo passa fica cada vez mais jovem... E Cate interpreta a sonhadora Dayse, uma bailarina que tem sua brilhante carreira interrompida por um grave acidente. Dayse sempre foi apaixonada por Benjamim, mesmo ele sendo diferente, e ele por ela.
O destino dos mesmos caminharam em sentido oposto, Dayse vivendo o glamour da vida nos palcos, e Benjamim vivendo aventuras honrosas na guerra a bordo de um pequeno barco. Anos sem se ver, apesar de Benjamim sempre escrever para Dayse, ambos se reencontram e ao vê-lo jovem, e lindo, Dayse não consegue resistir a antiga paixão, assim como ele.
Entregues totalmente ao sentimento, os dois vivem histórias incríveis juntos... Ele cada vez mais jovem, e ela cada vez mais velha.
Dayse sempre quis ser perfeita e por este motivo sente certa inveja de Benjamim por ele ter esta coisa raríssima que o faz caminhar para o lado oposto da vida, mas com
sabedoria ele mostra para ela as desvantagens de tal fato. Felizes, esta era a palavra que conseguia vir a mente dos dois sempre que estavam juntos, porém Dayse engravida por volta de seus 46 anos e Benjamim agora era muito jovem, pensando neste fato ele decide ir embora, pois ela não poderia cuidar de duas crianças. Despediu-se da filha que levava o nome dele e partiu, mandou apenas um postal para ela dizendo uma linda mensagem para que ela nunca o esquecesse.
Anos passaram e o adolescente, velho, Benjamim voltou para sua amada Dayse, mas ela tinha uma nova vida agora, apesar de nunca tê-lo esquecido. Dayse e Benjamim amam-se pela última vez e então ela vai embora...
O que Dayse não sabia era que ele havia registrado sua vida em um diário, todos os momentos desde quando pequeno e guardava isto consigo.
Certo dia alguém liga para ela dizendo que um menino aparentando uns 10 anos tinha sido encontrado e a única coisa com ele era aquele diário...
Corajosa, Dayse dia após dia cuidou de Benjamim, vendo-o a desaprender a falar, desaprender a andar... E por fim, como
um lindo bebezinho, morreu nos braços dela!
Este filme é sem sombras de dúvida uma lição de vida, para repensarmos se tudo o que queremos está certo ou errado e mesmo para vivermos intensamente cada momento, porque não irá voltar.
Tem que ter consciência de que é preciso se entregar em tudo o que fará, para não se arrepender de nada, pois muitas vezes deixamos incríveis oportunidades passarem por nós!
E para quem está achando que eu contei o final do filme ( risos) está enganado! Assista "The Curious Case Of Benjamim Button" e descubra o porquê, emocione-se com esta história assim como eu! E até mais meus queridos amigos!



♪ Uma das músicas da trilha sonora do filme que eu adoro!
The Beatles: Twist and Shoult

2 comentários:

  1. Mas é claro que seus post agradam, né?
    Amei o post, quase chorei só de ouvir Beatles *-*

    http://therevolucaonerd.blogspot.com/ Visita? Comenta lá! Até logo

    ResponderExcluir
  2. rsrs agora eu ri! Estarei sempre postando coisas e coisas rsrs se viu que até comentário americano eu ando recebendo? acho isto tão maneiro rsrs eu vivo visitando o seu blog também e agradeço MESMO, seu apoio!

    ResponderExcluir