Social Icons

domingo, 8 de agosto de 2010

Um conto... A faca de Prata II

Bom como prometido cá estou eu para mais uma postagem meus caros amigos! A continuação do meu conto...


A faca de prata


Autora
: Letícia Maria de Godoy
(...)
Não dormi de fato naquela noite, apenas tinha leves cochilos e acordava pensando na fuga de Louise. Desacreditando que ela tivesse coragem, mas torcendo para que sim pois não a queria ver infeliz... As horas demoravam a passar, eu rolava na cama de um lado para o outro até que finalmente percebi o dia clareando.
Levantei-me, tomei um banho e me aprontei indo encontrar Louise logo em seguida. Ela estava maravilhosa e muito animada dando ordens aos empregados, sim aquela seria a festa se eu bem a conhecia.
— E então como se sente?
— Perfeitamente bem Mona, esta festa vai entrar para a história
minha amiga... Você verá!
— Eu não duvido disso; e quanto ao outro assunto?
— Liguei para ele, nos falamos e ele aceitou. Só posso lhe adiantar isto minha amiga. Só sei que irei em busca de minha felicidade.
As palavras dela soaram mais convictas e mais seguras do que a expressão que ela trazia, no momento, ao rosto. Eu não comentei mais nada, apenas ajudei a com os preparativos... Logo mais à tarde eis que surge a surpresa maior, Louise encomendara barris e mais barris de bebida e mandou que enchessem a piscina de champanhe. Um absurdo! Como Deirdre disse furiosa.
Então caiu a noite... Ela se arrumou como nunca antes e estava deslumbrante, eu admirava tamanha beleza fascinada e ela fez questão de me emprestar uma roupa me arrumando tão bem quanto ela, porém nem de perto eu era tão bonita.
Antes de descermos para recepcionarmos os convidados ela me mostrou uma pequena mala e sussurrou em meus ouvidos.
— Quando eu te fizer sinal busque-a para mim e eu irei embora daqui com o amor de minha vida Mona, por favor.
— Confie em mim, eu farei tudo o que me pedir.
O jardim estava cheio todos os convidados presentes, inclusive Fernando e Rafael mais escondidos em meio a tanta gente, Louise então subiu em um pequeno pedestal para se pronunciar.
— Sejam todos bem vindos! Que esta noite seja a nossa noite. Aproveitem do mais caro champanhe do qual a piscina está cheia e façam seus sonhos hoje se tornarem reais!Boa festa a todos!
Ao terminar, a música tocou e todos dançaram alegremente. Estava tudo perfeito... Aproveitei para trocar algumas palavras com Fernando enquanto Louise conversava com Rafael e era praticamente meia noite quando ela me deu o tal sinal.Saí discretamente e entrei na casa, peguei a mala e saí pelos fundos onde ela e Rafael me esperavam. Os abracei forte e chorei, despedindo-me de minha amiga... Foi à última vez que vi Louise sorrindo...
Quando os pais dela souberam da fuga logo no dia seguinte, ficaram praticamente loucos. Deirdre amaldiçoava à Rafael com toda sua fúria. No mesmo dia a policia foi acionada, deram queixa alegando que sua filha havia sido sequestrada. Achei tudo aquilo um absurdo e ela veio tirar satisfações comigo, eu disse orgulhosamente que sim, havia ajudado á Louise, pois não queria que ela fosse infeliz. Ela me esbofeteou, uma humilhação que jamais esqueci.
Eu achei que caberia em mais uma postagem apenas, mas não. Então postarei o final em breve caros leitores... Desde já obrigada!

3 comentários: