Social Icons

sábado, 31 de maio de 2014

5 anos de Mural dos Sofrimentos

Esse casalzinho tem um significado único para mim.
Leandro entenderia.
Olá pessoal! Sabia que este mês (maio) fez 5 anos que estamos juntos aqui no meu cantinho?
Parece inacreditável, não é? Mas durante estes longos anos, eu descobri muitas coisas, aprendi outras tantas e amadureci muito.
No começo o blog era uma forma de escape, uma válvula mesmo para fugir da minha vida que, diga-se de passagem, era tediosa. Depois eu descobri que parte do tédio era culpa minha e que se eu quisesse melhorar, teria que fazer isso por sozinha. Ninguém poderia me ajudar, somente eu mesma. E foi o que fiz.
Acho que todos se lembram dos meus meses de afastamento, acontece, ás vezes. E é bom. Pelo menos para mim foi. 
Eu precisava encontrar o meu eu e eu consegui. Não posso dizer o contrário. 
Firmei os meus objetivos e decidi que queria ser escritora, corri atrás disso, tomei muito tapa na cara, mas persisti e hoje posso dizer que sim, eu sou uma escritora! Não sou famosa, não tenho nem pretensão de ser, mas eu sei que de alguma forma o meu nome ficará no mundo quando eu partir. Pode ser que daqui 100 anos alguém esteja falando de algum livro meu. Pode ser que postumamente um livro meu vire um clássico, ou eu simplesmente seja esquecida, pois até mesmo Homero um dia será esquecido. Temos essa tendência, pois nada é para sempre.
Mas eu sei que agora, neste momento, vocês que me acompanham por todos estes anos (foram 5 anos!) são as pessoas que se lembrarão de mim como a garota do blog, aquela que escrevia textos falando de amores impossíveis, aquela que desabafava com vocês aquilo que as pessoas ao redor não queriam ouvir... A garota que recebia cada comentário como um abraço... A garota que usou este blog para não cometer uma loucura! Sim, esta sou eu! E vocês me reconhecem, sabem quem sou. Para mim, é extremamente importante mantê-los ao meu lado, pois quando precisei vocês estavam, agora que estou bem também precisam estar.
Não é mesmo?
Não podemos recorrer as pessoas apenas quando precisamos, mas sim em todos os momentos. Bons e ruins. Por isso vocês serão meus eternos amigos, meus queridos amigos! Espero ficar mais 5 anos com vocês, ou talvez mais. Não sabemos o dia de amanhã e agora eu quero mesmo agradecer por tudo. Mesmo! Afinal, não é todo dia que ficamos 5 anos ao lado de pessoas tão especiais. 
Sei que perdi muitos de vocês nestes anos, alguns simplesmente desapareceram, outros eu tenho consciência que magoei e há aqueles que decidiram partir para não me fazer sofrer mais... Ai, ai! Não sabem o quanto sinto falta de todos! Principalmente dele... Sim, vocês sabem de quem estou falando... Leandro. 
A carta que escrevi para ele ganhou um concurso literário de contos de amor, o livro que terminei estes dias tem a nossa história como tema principal e eu espero, meus caros leitores, que um dia ele encontre um livro meu em uma livraria e descubra que eu o eternizei em mim para sempre! E que todos poderão conhecer a nossa oculta, sombria e emocionante história... Vai ver ele até estará lendo este texto e se estiver, Leandro, saiba que eu nunca, nunca mesmo vou te esquecer. Você sempre vai ser especial para mim. Lembra da promessa? Vou estar ao seu lado mesmo que você não me queira por perto. Posso não estar totalmente ao seu lado, mas os meus pensamentos ainda o procuram sempre, pois não quero te esquecer. Não posso te esquecer. 
Com você amadureci muito, aprendi muito, sofri muito, mas o mais importante foi que conheci o amor e tivemos os melhores momentos do mundo. Nossas conversas foram as mais sinceras, pois podíamos ser nós mesmos um ao lado do outro. Não tínhamos máscaras. Não tínhamos segredos! Éramos verdadeiros até quando nos ofendíamos pra valer e isso não tem preço. Onde você estiver, toda sorte do mundo! Você realmente merece ser feliz e espero que também não se esqueça da sua loirinha, da sua menina mais teimosa que uma mula... Da sua rosa delicada que não merecia ser despedaçada. Talvez eu tenha sido despedaçada, mas nunca houve arrependimentos e se você quiser voltar para a minha vida, apareça! Apareça porque eu ainda sou sua amiga, sempre vou ser! E eu sei que teríamos aquela nossa intimidade em dois segundos novamente, porque nós nos conhecemos. Conhecemos um ao outro como ninguém. Acho que é isso! 
Como eu disse e repito, nunca haverá arrependimentos e vocês, meus caros leitores, nunca deixem para fazer algo que pode ser feito no agora, depois. Isso é horrível. É melhor conviver com a dor de ter tentado do que com a incerteza de não ter feito nada.
E viva a nós!

Até a próxima, meus caros leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário