Social Icons

sábado, 4 de janeiro de 2014

O tempo e o vento por Jayme Monjardim

Sempre fui fã incontestável de Érico Veríssimo, li O continente aos 11 anos e terminei a série "O tempo e o vento" aos 13 anos. Fiquei apaixonada pela história, principalmente pela riqueza de detalhes que o autor nos trazia sobre o Rio Grande do Sul, terra pela qual sou encantada. 
Ninguém poderia esperar que a rede Globo, finalmente, faria algo bom. Não é? Porque eu simplesmente A-M-E-I a adaptação dividida em 3 capítulos da obra. Acredito que a escolha dos atores foi perfeita! Cleo Pires estava maravilhosa no papel de Ana Terra e eu nem gosto muito desta atriz. O místico Pedro Missioneiro também foi uma revelação para mim. Excelente ator o Martin Rodriguez. Mas a geração que mais fascinou, sem dúvidas, foi Marjorie Estiano no papel de Bibiana e Thiago Lacerda no papel de capitão Rodrigo. Eu realmente ADOREI! Fernanda Montenegro também me impressionou no papel de Bibiana velha e confesso que tive muito dó de Bolivar nas mãos da cruel Luzia, interpretada com maestria pela revelação Mayana Moura. Luzia era um tipo de rockstar gótica para a época e a atriz conseguiu demonstrar isso perfeitamente. Sem falar dos atores coadjuvantes que interpretaram personagem como Bento Amaral, Alice, Floriano e Maria Valéria. Adorei mesmo mesmo! Estou emocionada e a cena que mais me fez ficar extasiada foi a final onde Rodrigo volta para buscar "sua prenda" e Fernanda Montenegro se transforma na mocinha Marjorie Estiano novamente. Foi lindo, lindo. Sem palavras.

Érico Veríssimo iria adorar. Tenho certeza! E para quem adorou a série e quer conhecer as outras gerações, comece a ler a série de livros. É uma das melhores e mais importantes da literatura Nacional.


Imagens:
Ana Terra (Cleo Pires) e Pedro(Martin Rodriguez)
Marjorie Estiano vive Bibiana jovem e Thiago Lacerda é Rodrigo Cambará
velha Bibiana (Fernanda Montenegro) e Capitão Rodrigo (Thiago Lacerda)

Capitão Rodrigo Cambará

Bolívar e Luzia







Nenhum comentário:

Postar um comentário