Social Icons

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Falta de Sorte

Olá meus queridos leitores.... O sonho de ser escritora profissional e ter o primeiro livro publicado está indo por água abaixo, escapando sim, diante de meus olhos sem que eu possa fazer nada. Nada mesmo.

Infelizmente no Brasil publicar livro é quase uma questão de vida ou morte... Posso estar exagerando, mas é ou você tem MUITO dinheiro e publica, ou você ficará para sempre guardado nas gavetas do acaso... Estava tudo pronto, tudo arrumado. Mas como eu sempre digo, entre o sonho e a realidade, existe um anjo mau que atenta contra os nossos desejos!

Fiz de tudo, dinheiro eu não tinha nenhum, juro por Deus que se eu tivesse dinheiro ajudaria aos outros para que pudéssemos colocar o pé dentro e realizar nossos sonhos, mas o dinheiro tem sido um dos problemas que afetam todos os bons escritores que, inocentes, pensam que este mundo é ótimo, e que tudo vai dar certo.
Estávamos esperançosos. Estávamos felizes. Mas parece que ninguém gosta muito de ver a felicidade dos outros. Primeiro um dos autores desistiu, desconheço os motivos.E agora a casa de um deles foi assaltada e ele. infelizmente, teve de desistir. Isto significa que o valor a ser pago pela edição aumentou rapidamente em questão de segundos! E como somos ainda universitários, alguns sem renda própria, e alguns como eu, que não tem muito, mas tem muita vontade e se viraram nos 30 para conseguir um valor X, o sonho foi-se embora, escapou. Sumiu.

Porque infelizmente nós não temos nenhum patrocínio a não ser de nossa professora da universidade. E alguém já viu patrocínio para se publicar livro? Se fosse para qualquer outra coisa, tenho certeza de que o patrocínio viria rapidamente, estalaríamos o dedo e a causa estava ganha, mas alguém já viu investimento em cultura?

Não teremos como realizar nosso sonho, injusto, porque somos realmente bons! E o que nos resta é o dom da escrita, o sonho... O sonho que por um momento foi alimentado, cultivado e crescia dentro de nós como uma grande roseira... Mas não pensamos que com este crescimento os espinhos também cresceriam, e com isto... A dor de uma decepção poderia ser maior.

Não sei o que sinto agora, se é raiva por tudo ter se perdido, se é desgosto por não haver incentivo pela parte de todos... Ou se é pena do autor que teve de se retirar por conta de ter sido assaltado. A vida é injusta, complicada... Oh vida! Mas não se chamaria "a vida" se não fosse como é, se ela fosse simples se chamaria "o vida", mas é artigo feminino (risos) e infelizmente somos um poço de confusões...

Desistir do sonho. Jamais! Por que quem é que tem coragem de desistir de um sonho assim? Para mim que tento a vida toda, para mim que já levei tantos nãos que já perdi a conta... É só mais um não, mas um dos nãos que com certeza mais doeram... O não que acabou arrebentando o fiozinho de esperança que restava, e mesmo que eu consiga o emendar, restará o nó, um sinal de que isto já aconteceu antes e pode acontecer de novo, o nó pode se desfazer a qualquer instante... O caminho se tornou inseguro.

Por conta de 700 reais não poderemos realizar nosso sonho... Infelizmente... Para muitos uma quantia ridícula, sim, para aqueles que tem muito. Mas não o temos, e por isto, por este valor, temos de desistir e continuar no anonimato.

Vocês, meus caros leitores e amigos que já me conhecem a cerca de 3 anos e meio, sabem que talento e disposição não faltam... Mas falta o dinheiro, sempre faltará.
Por isto meus caros amigos, aqui vos deixo mais uma de minhas desventuras nesta caminhada incerta chamada vida, o destino mais uma vez me provou que me falta sorte... E como falta.

Um comentário: