Social Icons

domingo, 19 de agosto de 2012

A força que te move...

Caros Leitores, ultimamente nada de mais, as mesmas coisas de sempre a não ser pelo fato de que mudei o meu cabelo... É, agora ele está liso! (risos) Enfim, mas hoje terminou um retiro do qual participei, o JAM, que é um encontro de jovens, (JAM - Juventide Ação Mariana). Foi muito bom para o meu fortalecimento espiritual, pois sim creio em Maria Mãe de Jesus, e infelizmente isto é motivo de chacota entre muitos jovens e amigos, eu não gosto de discutir religião e crenças, cada um tem a sua, cada um acredita naquilo que lhe preenche o vazio e eu sinceramente, me sinto muito melhor ao encontrar e começar a seguir este caminho.
Mas acredito que se crermos em algo bom, como o amor de Maria de certa forma somos tocados por ela, somos abençoados, se crermos em coisas ruins elas são mais fáceis de se concretizarem não é? Então se é para crer nas coisas ruins, é melhor se apegar a algo bom como Maria. Somente quem participou sabe o quanto as palestras nos tocaram, nos comoveram, os momentos de adoração. Houve sim algumas desavenças, mas acho que não faria parte de um encontro de jovens, se não as tivesse! Porque os jovens, querendo ou não, são bastante explosivos, temperamentais, bipolares e confusos por si só! E por isto devemos agradece que existam pessoas como aquelas que foram ao JAM, pregar para nós, para nos direcionar ao caminho certo. Cada pessoa daquela tinha uma história de vida, algo para acrescentar que com certeza serviu em cada pessoa que estava lá dentro. Tivemos momentos de descontração, de loucuras, de brincadeiras, de reflexão e fortalecimento de fé! Digo isto para quem acredita, para quem quer acreditar e para quem quer se renovar e vir para conhecer. O coração de Maria é grande! Sempre cabe mais um!
Mas voltando, neste encontro conheci muitas pessoas, pessoas que foram marcantes, me decepcionei, amei, chorei, me emocionei, vivi... Acho que este é o verdadeiro sentido das coisas não é mesmo? Amar sentir, viver cada momento! Até acordei as 5 e 40 ao som de Waka Waka! Vejam como é bom sair para seguir em frente e viver uma aventura!

Mas por hoje meus caros amigos, deixando uma curta mensagem para vocês, queria dizer que estou um pouco com preguiça de escrever (risos)
Mas queria deixar uma estrofe linda de uma música para vocês pensarem sobre:


Porque sem ti não há caminho nem destino
Estou perdida
Por que sem ti não me importam os minutos
Nem os dias
Porque sem ti não há presente Nem futuro
Me salve desta bela traição
Que matou minha razão
(Que matou minha razão)

De uma forma mais ampla, quem é a pessoa de quem sempre precisamos, pois sem ela não existe caminho, nem futuro? E quem é esta bela traição que nos mata a razão?

Pensem meus caros, pensem!

Um comentário: