Social Icons

terça-feira, 5 de junho de 2012

Tabus Femininos


Pessoal, hoje estou aqui porque quero falar sobre algo que me incomoda profundamente.... Esses tabus femininos irritantes que fazem com que eu fique ainda mais irritada com a sociedade!

Quem foi que estipulou que uma garota não pode chegar e simplesmente dizer a um cara o que ela pensa a respeito dele e explanar suas ideias sem que ela seja considerada... Vulgar?
Quem disse que nós mulheres não podemos discutir sobre sexo com amigos da mesma forma que os homens sempre fazem?
Quem disse que não podemos ser atiradas e conseguirmos o que queremos?
Eu não sei onde estas leis estão escritas, e olha que eu nem estou falando tudo o que eu realmente penso porque se eu fosse falar... Iria ter que dizer muitas coisas de baixo calão das quais não tenho a mínima vontade de discutir...
Mas  principal é: por que nós mulheres temos que ser o sexo frágil? Aceitar que vivemos em uma sociedade patriarcal onde o homem é o dominante até que vai, mas em pleno século XXI, nós não temos os mesmos direitos de ir a luta como dizem para conquistarmos aquilo que queremos é o cúmulo!
Estou sim indignada! Irritada com este tipo de atitude, ser vulgar é uma coisa, agora explanar suas opiniões sobre um assunto que é abordado de todas as formas possíveis na mídia é outra! Acho até que se a liberdade fosse mais igualitária não aconteceria tantos casos hediondos! Por exemplo, as meninas não iriam querer chamar atenção da sociedade fazendo coisas como engravidar cedo, e dar tudo o que tem direito antes de viver a vida de fato! E por que? Porque não iria ser vulgar falar a respeito, em determinados lugares, mas como o assunto sexo e o sexo em questão parece a coisa mais proibida do mundo... As novinhas, e não só as novinhas, acham aquilo a coisa mais legal do planeta para viver uma vida desregrada e ai sim surge a vulgaridade de verdade! Falar não arranca pedaço, agora fazer... É outros mil!
A mídia expõe um tipo grotesco de mulher vulgar e o pior de tudo... As meninas acabam acreditando que aquilo é verdade e sentem medo de ter conversas normais no dia a dia que toda pessoa necessita para relaxar! Ou outras querem seguir veemente aquela imagem de "piriguete" e acabam se ridicularizando... Nós precisamos de um controle já! Chega de tabus femininos e chega de viver nas trevas... Mulheres! Acordem para a vida!
Vocês não serão vulgares por conversar sobre sexo com seus amigos, o importante é vocês saberem o que são e não se esconderem para fazer coisas muito pior mais tarde! Não é?
Eu sou a favor da igualdade dos sexos, poder sentar e discutir sobre o assunto sem ser chamada de atirada, atrevida e outras coisas mais e nem por isto me acho vulgar... Só sou eu mesma, e acho que a minha opinião vale mais do que uma sociedade completamente nos avessos! Fica a diga!
Até mais!

Um comentário:

  1. Apoiado! É hora de a sociedade aceitar que tudo está mudado! E o mais importante, é hora de nós, mulheres, nos valorizarmos e nos erguermos! Vamos lá, mulherada!
    Blood Kisses, Noite Oculta.

    ResponderExcluir