Social Icons

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Anne Rice


Olá meu caros leitores desculpa o abandono do meu blog é que ando muito sem tempo para postar mais coisas...
mas como eu não fico longe sem estar fazendo algo de útil fico feliz em informar que estou escrevendo o Livro Tocada Pelas Sombras - o beijo proibido - como nunca tenho escrito, ele está ficando muito bom e em breve começarei a postar pequenos pedaços da história a vocês!
Também continuo escrevendo poesia e por isto postarei algumas depois...

Mas agora quero falar de uma mulher... Uma mulher que eu sou apaixonada! Anne Rice!
Eu admiro muito esta grande mulher que é Anne Rice, e espero que um dia eu escreva tão bem quanto ela por isto contarei um pouco da história de Anne. E assim espero conseguir que muitos leitores também a admirem como eu:

Anne Rice (Nova Orleans, Louisiana, 4 de Outubro de 1941) é uma escritora norte-americana, autora de séries de terror e fantasia.

Filha de Howard Allen O'Brien, ela mesma escolheu 'Anne' como primeiro nome, ao entrar na escola. Em 1956 perdeu a mãe, Katherine, e dois anos depois, com o pai casado novamente, a família mudou-se para a cidade de Richardson, no Texas, onde Anne conheceu seu futuro marido, o poeta e pintor Stan Rice.

História

Em seus livros ela invariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios.

Seu livro de maior sucesso é "Entrevista com o vampiro". Anne relata que escreveu esse livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha por leucemia, filha esta que está brilhantemente retratada na personagem Cláudia. Entrevista com o Vampiro foi para as telas dos cinemas, sendo que Anne escreveu o roteiro e acompanhou de perto a produção. Na época do lançamento do filme foi amplamento divulgado a decepção da autora quanto a escolha do ator para o personagem Lestat (Tom Cruise), sendo divulgado que ela o considerava apenas um rostinho bonito e sua preferência era o ator Rutger Hauer (inclusive no livro A História do Ladrão de Corpos, através de uma fala de Lestat, ela indica isto). Após a estréia ela voltou atrás.

Já no segundo filme, "A Rainha dos Condenados", Anne não teve qualquer participação em nenhuma etapa de sua produção, o que pode explicar a pouca repercussão que o filme obteve e as extremas "licenças" poéticas que os produtores tomaram a liberdade de fazer descaracterizando pontos importantes da saga dos vampiros.

Em 2005 Rice anunciou que, após o falecimento de seu marido Stan Rice, deixará de escrever obras sobre vampiros, bruxas e outros seres fantásticos, e agora irá se dedicar a outros gêneros literários.

Em Christ The Lord: Out of Egypt, lançado em 2005, Rice despede-se dos seus temas habituais para escrever um retrato curioso de um Jesus aos sete anos de idade, partindo do Egito com a família, para voltar para sua casa em Nazaré. Neste livro, Rice nos brinda com um comovente epílogo no qual ela descreve o recente retorno à sua fé Católica e avalia de forma divertida e ácida a moda dos estudos bíblicos nos dias de hoje.

Livros Públicados

Série Crônicas Vampirescas


Série Contos de vampiros


Série Bruxas Mayfair

  • The Witching Hour (1990) / A Hora das Bruxas I e II
  • Lasher (1993) / Lasher
  • Taltos (1994) / Taltos

Série Beauty

(todos como A. N. Roquelaure)

  • The Claiming of Sleeping Beauty (1983)/ O Sequestro da Bela Adormecida
  • Beauty's Punishment (1984)/ O Castigo da Bela adormecida
  • Beauty's Release (1985)/ A Libertação (ou "liberdade") da Bela Adormecida
  • Série A vida de Cristo
  • Christ The Lord: Out of Egypt (2005) - Cristo, O Senhor: a Saída do Egito
  • Christ The Lord: The Road to Cana (2008) - Cristo, O Senhor: O Caminho para Caná
  • Christ the Lord: the Kingdom of Heaven (sendo escrito)

Série Songs Of The Seraphim

Angel Time (2009)

Romances Únicos

Autobiografia

  • Called Out of Darkness (2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário