Social Icons

quinta-feira, 11 de junho de 2009

As mulheres que eu admiro...








Olá meus caros leitores... Essas fotos simbolizam as mulheres que eu admiro demais... São quatro vozes completamente diferentes, mas que me ajudaram nas piores fases de minha vida...

Anne Nivyeska Wolff (Tampere, 22 de agosto de 1968) é uma cantora, compositora e tecladista natural da Finlândia, hoje vivendo entre Alemanha e Suíça.
Quando pequena, cantava em corais de igrejas locais. Ainda nessa época começou os estudos de teclado.
Em 1987, Anne e o cantor Jyrki criam a banda gótica Noidat ("Bruxas"). Em 1989, com a chegada de Nauku e Toby, a banda passa a se chamar Two Witches e as letras começam a ser escritas em inglês.
Em 1993, recebe de Tilo Wolff um pedido para ajudá-lo com os teclados durante a turnê de seu terceiro álbum, Satura. Encantado com a voz de Anne, ele a convida para fazer parte da banda Lacrimosa. Já no ano seguinte ela aparece no single Schakal e, em 1995, participa ativamente do álbum Inferno.
É Anne Nurmi quem desenha e faz as roupas e adereços usados por ela e por Tilo, tanto em apresentações e sessões de fotos quanto no dia-a-dia. Quanto talento!!!
Tarja Soile Susanna Turunen Cabuli (Kitee, 17 de Agosto de 1977) é uma cantora, compositora e pianista finlandesa notória por sua participação como vocalista da banda de metal sinfônico Nightwish, o qual ela fundou ao lado de Tuomas Holopainen e Emppu Vuorinen em 1996. Em 2005, Tarja corta suas ligações com a banda e hoje se dedica a sua carreira solo.
Desde 1996, ela já lançou oito álbuns (seis com o Nightwish e dois em independentes) e é muito popular na Finlândia, sendo ocasionalmente chamada para fazer participações na TV. Já em carreira solo, Tarja foi indicada duas vezes para o Emma Awards (que equivale ao Grammy na Finlândia) em 2006 e 2007 e recebeu uma pré-indicação para o Grammy Awards de 2009 por sua participação com o artista Schiller. Seu perfil vocal se enquadra em soprano lírico, com amplitude de três oitavas. Uma das vozes mais lindas que eu já ouvi!!

Floor Jansen (Goirle, 21 de Fevereiro de 1981) é uma compositora, arranjadora, orquestradora, cantora lírica e popular, multi-instrumentista (piano, flauta e guitarra elétrica), letrista e professora de técnica e interpretação vocais natural dos Países Baixos.
A artista tornou-se mundialmente conhecida por ter sido a vocalista e uma das compositoras, arranjadoras, orquestradoras e letristas da extinta banda de metal sinfônico neerlandesa After Forever - da qual foi integrante durante exatos 12 anos, de 1997 a 2009.
Floor Jansen iniciou seus estudos musicais em 1996, aos quinze anos de idade, frequentando aulas regulares de piano clássico, flauta e guitarra elétrica - instrumentos musicais estes que a artista pratica até os dias de hoje, ainda que jamais os tenha tocado profissionalmente, seja em seus álbuns fonográficos, seja ao vivo, uma vez que, desde todo o sempre, vem se dedicando, através de sua carreira profissional, tanto à interpretação vocal quanto às composições musical e lírica. Ela para mim é uma das melhores do mundo... Pois quem estudou em "Rockacademie" merece com certeza um mérito a mais por isso. E dá-lhe Floor Jansen!!

Vibeke Stene (pronuncia-se vih-beh-kie; Sokndal, 17 de agosto de 1978) é uma cantora lírica e professora de música norueguesa, conhecida por ter sido vocalista da banda de metal sinfônico Tristania.Vibeke iniciou em seus estudos musicais ainda na adolescência, aos treze anos de idade, frequentando aulas regulares de canto lírico. Em 1994, aos dezesseis, mudou-se para a sede de seu condado, Stavanger, onde continuou a estudar música e a lecionar canto. Antes de sua carreira musical, também morara em Kristiansand e em Oslo.
Através de amigos em comum, começou na banda em 1997 como uma cantora contratada apenas para alguns vocais da primeira demo, Tristania. Em seguida, passou a fazer parte da banda permanentemente, substituindo uma antiga vocalista.
Em Fevereiro de 2007, após dez anos com o grupo e cinco álbuns de estúdio lançados, motivos pessoais a fizeram sair da banda. Apesar de surgirem rumores de que ela estaria sendo cogitada como a nova vocalista do Nightwish após a saída de Tarja Turunen, a própria cantora desmentiu. Posteriormente, disse ao público que deixou a banda para lecionar canto, um sonho que sempre havia perseguido. Sentiremos saudades VIH!!!
Então tentei englobar um pouquinho da história de cada uma para que vocês pudessem entender o porquê que eu admiro tanto essas deusas do metal!
Eu já não tinha mais forças para continuar e através delas consegui superar muitos desafios, cada uma com suas letras marcantes, suas vozes incríveis, seus dons inigualáveis...
Adoro muitas outras cantoras, mas estas são as que mais me marcaram e que eu me indentifiquei com a vida delas e desejo sempre o sucesso absoluto!!
Amo elas!!!

8 comentários:

  1. Nossa elas são lindas!!! e mais que talentosas!!! eu adorei saber mais a respeito da Anne!! pois ela é uma mulher completa, admiro muito elas!!!
    Ah e eu nem sabia que a tarja era da finlândia...Achei que era japão kkkkkkk
    Bjos Leh

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sem palavras pra Tarja...

    Admiro muito ela!

    Voz perfeita =D

    ResponderExcluir
  3. Realmente a voz da Tarja arrepiaa até a espinha
    muito incrível mesmo e quem me dera ter uma voz daquelas!!!
    pena que ela saiu do nightwist...sentirei saudades assim como da Vibeke no tristania!!! e a Floor com o After forever...
    Só sobrou a Anne!!!

    ResponderExcluir
  4. que bom querida tbm amo essas fotos
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. eu amo a Vibeke adoro a Floor e gosto da anne e da Tarja mas a vibeke é sem comparações
    Mo linda e talentosa amo amo amo

    ResponderExcluir